22°
Máx
16°
Min

Petrobras negocia com australiana Karoon venda de campos de petróleo

A Petrobras negocia a venda de participação nos campos de Baúna e Tartaruga Verde com a australiana Karoon Gas Australia Ltd. A venda seria de 100% da fatia detida em Baúna, no pós-sal da Bacia de Santos, e de 50% em Tartaruga Verde, no pós-sal da Bacia de Campos, em lâmina d'água profunda, de modo que a Petrobras continuará como operadora.

Os valores não foram divulgados. Entretanto, a estatal ressalta que "o projeto de venda dos campos de Baúna e Tartaruga Verde, conduzido através de processo competitivo, faz parte do Plano de Desinvestimentos 2015-2016 da Petrobras."

O campo de Baúna, ainda de acordo com o comunicado, está em operação desde fevereiro de 2013 e produz atualmente 45 mil bbl/dia, ao passo que o de Tartaruga Verde está em estágio inicial de desenvolvimento.

A Karoon possui ativos na Austrália, Peru e Brasil, mais precisamente na Bacia de Santos, com 65% de participação em cinco blocos de exploração, dos quais é operadora.

Por fim, a Petrobras informa que a transação está sujeita à negociação de seus termos e condições finais e à deliberação pelos órgãos competentes de ambas as empresas, além da aprovação pelo Cade e pela ANP.