22°
Máx
16°
Min

PIB da Índia avança 7,9% no 4º trimestre fiscal, na comparação anual

A economia da Índia acelerou no primeiro trimestre deste ano, apoiada pelo forte avanço do setor de serviços e pela melhora da produção agrícola. O PIB indiano avançou 7,9% no quarto trimestre fiscal, equivalente ao primeiro trimestre deste ano, na comparação com igual período de 2015.

O resultado foi melhor que a expansão revisada de 7,2% no trimestre até dezembro e também superou a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que era de +7,4%.

Para o ano fiscal encerrado em 31 de março, o PIB subiu 7,6%, em linha com a previsão de fevereiro do governo. A economia indiana cresceu 7,2% no ano passado.

A economia do país tem crescido bem acima de 7% nos últimos trimestre, o que ajuda o país a superar a China como a grande economia que mais cresce no mundo. A recente força dos números ocorre após uma importante mudança no ano passado na maneira como os estatísticos medem o PIB. Outros indicadores, como a produção industrial e o crescimento do crédito dos bancos, têm sido bem mais modestos, o que gera dúvidas sobre a real força da economia do país. Fonte: Dow Jones Newswires.