23°
Máx
12°
Min

Plaenge investe em complexo corporativo dentro de shopping em Campo Grande

O lançamento de um complexo corporativo com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 180 milhões marca a parceria entre a construtora Plaenge, de Londrina, e a administradora de shoppings centers BR Malls. O The Place será construído dentro do Shopping Campo Grande, o maior centro de compras da capital de Mato Grosso do Sul, situado na Av. Afonso Pena, a mais importante daquela capital.

A apresentação do novo produto ao mercado e a união de duas marcas fortes sinalizam também a retomada do mercado imobiliário. “No Centro-Oeste e no Norte do Paraná, o desempenho tem sido favorecido pelos bons resultados do agronegócio”, afirma Alexandre Fabian, diretor da construtora.

O Grupo Plaenge termina o ano com um saldo de 13 lançamentos nas cidades onde atua, no Brasil e no Chile. Em Londrina, a construtora apresenta no dia 8 de dezembro o Élégance, novo empreendimento na região conhecida como Alto da Palhano.

Mercado corporativo

O modelo de negócio inovador adotado no The Place alia o espaço corporativo com a integração ao shopping, proporcionando potencial de valorização e liquidez acima da média de mercado. O empreendimento será incorporado pela Plaenge, dentro do complexo do shopping, em um terreno avaliado em R$ 24 milhões.

O projeto contempla duas torres de 25 andares com salas de 42 m² a 65 m². “Como a planta é flexível, há possibilidade de combinar salas para montar espaços de 84m² a 395m², inclusive com oferta de lajes corporativas”, explica Fabian, referindo-se à possibilidade de comprar um andar completo. “Esse modelo, bastante comum em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, é mais uma novidade que a Plaenge apresenta ao mercado do interior”, diz.

Para as empresas alocadas no complexo corporativo, o The Place oferecerá um conjunto de facilidades e serviços já consolidados pelo Shopping Campo Grande, como bancos, restaurantes, cabeleireiros, Correios, entre outros. O centro de negócios terá 477 vagas exclusivas de estacionamento, com entrada pelo próprio shopping, mas administrado de forma independente. Um meeting room planejado para atender 43 pessoas, salas de reuniões e serviços agregados, completam o mix de facilities. O sistema de segurança de alta tecnologia prevê sala de monitoramento, controle de acesso, alarme patrimonial e sistema de controle de incêndio.

(com assessoria de imprensa)