22°
Máx
14°
Min

PLOA será anunciado no dia 31, afirma Dyogo Oliveira

O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, não quis antecipar dados do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Ele apenas confirmou que o peça será entregue na data limite, na próxima quarta-feira, dia 31, ao Congresso Nacional.

O ministro evitou falar em números, mas nos bastidores, já se confirma uma previsão maior com as receitas de concessão e outorgas, fruto de um programa de concessões maior do que o previsto inicialmente. Segundo apurou o Broadcast, , serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, não há previsão de aumentar receita com dividendos no PLOA.

Ao deixar reunião no Palácio do Planalto sobre as Paralimpíadas, o ministro do Planejamento não quis fazer previsões sobre o formato do anúncio, que pode acontecer sem a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. "Ainda não sei. O ministro Meirelles viaja, mas é no final do dia, então eu não sei", disse. O dirigente da Fazenda irá à China participar da reunião do G-20.

Segundo ele, agora é uma fase mais operacional. "É uma fase de produzir os textos", afirmou. A meta fiscal de 2017 é deficitária em R$ 139 bilhões.