22°
Máx
14°
Min

PMI de serviços (preliminar) dos EUA sobe a 51,0 em março; previsão 52,0

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços dos Estados Unidos subiu de 49,7 em fevereiro para 51,0 na leitura preliminar de março, informou a Markit Economics.

No entanto, o resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam alta para 52,0. Números acima de 50 indicam expansão da atividade.

Segundo a Markit, o dado indica que os novos níveis de negócios cresceram no ritmo mais fraco desde que a pesquisa começou em outubro de 2009.

"A economia dos EUA está passando por um período de seu pior crescimento em três anos e meio. A falta de uma forte recuperação no setor de serviços em março é uma grande decepção, tão ruim quanto nos dois primeiros meses do ano, quando o mau tempo foi culpado do fraco desempenho. A queda da confiança e a alta do acúmulo de pedidos sugere que o pior ainda está por vir", destacou o economista-chefe da Markit, Chris Williamson.

O PMI composto, que reúne serviços e indústria, subiu para 51,1 na leitura preliminar de março, de 50,0 no fim de fevereiro. O resultado mostrou um crescimento trimestral mais lento desde o terceiro trimestre de 2012.