22°
Máx
14°
Min

Prefeitura estuda projeto de construção de passarela em frente ao shopping JL

- Prefeitura estuda projeto de passarela em frente ao shopping JL

Representantes do Shopping JL estiveram reunidos com a prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, na manhã desta quinta-feira (22), para tratar da possibilidade de construção de uma travessia entre o shopping e o novo empreendimento que está sendo concluído em frente ao JL.

A travessia ou passarela faria uma espécie de ponte na Avenida Costa e Silva, afim de ser utilizada por turistas, clientes do shopping, hóspedes dos hotéis próximos e até mesmo por pedestres. A viabilidade tem interesse público, mas investimento totalmente particular.

O município estudaria a parte legal do projeto, criando as possibilidades dentro do que permite a Lei para que a passarela possa ser de fato construída. A prefeita se posicionou a favor da construção da travessia, o que valorizaria um dos portais de entrada da cidade e impulsionaria o desenvolvimento local.

O projeto original prevê a construção com efeito arquitetônico, uma vez que a obra estaria localizada do hall de entrada do hotel, podendo ser utilizada com via de acesso aos pedestres e por toda comunidade de Foz do Iguaçu, não sendo apenas de interesse próprio.

Cabe ao Município estudar as possibilidades legais de atender ou não ao projeto para viabilizar os procedimentos que deveriam ser adotados. Com a revisão do Plano Diretor, que está sendo feita pelos técnicos de todo departamento da secretaria de Planejamento, a ideia será analisada obedecendo à legislação e o potencial construtivo da cidade. Uma nova reunião entre Prefeitura e iniciativa provada será agendada para voltar a discutir o assunto.

Colaboração: Assessoria.