22°
Máx
14°
Min

Recuperação de crédito cai 1,7% no primeiro trimestre, diz Boa Vista

O indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC teve queda de 1,7% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. O índice é obtido a partir do volume de exclusões dos registros de inadimplência em todo o País informadas à empresa.

No acumulado em 12 meses, a queda observada foi de 2%. Já em relação ao mês anterior, março apresentou uma diminuição de 0,2% na recuperação, na série com ajustes sazonais.

O resultado negativo foi influenciado principalmente pela região Sudeste, que apresentou queda de 8,2% no desempenho. A Lei Estadual de São Paulo nº 15.659/2015 (conhecida como Lei do AR- Aviso de Recebimento) dificultou os novos registros de inadimplência em órgãos de proteção ao crédito, avaliou a Boa Vista. A empresa afirmou que o ciclo de recuperação de crédito foi alterado e atrasou a contabilização dos pagamentos feitos após a vigência da lei.

Nas demais regiões, houve aumento no índice de recuperação: Norte (8%), Centro-Oeste (7,1%), Nordeste (6,9%) e Sul (2,7%).