28°
Máx
17°
Min

Reino Unido: vendas no varejo caem 1,3% em março ante fevereiro

As vendas do varejo no Reino Unido caíram 1,3% em março na comparação com o mês exatamente anterior, fevereiro, ficando acima do esperado e elevando os temores de que a economia desacelerou no primeiro trimestre de 2016.

Os dados intensificaram as preocupações em relação ao crescimento da economia britânica, em meio às discussões sobre o referendo de saída ou permanência na União Europeia, marcado para 23 de junho.

As vendas do varejo caíram em todos os setores, como lojas de roupa, alimentação e de departamento, além das por correspondência e online.

Também nesta quinta-feira, o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) confirmou que a meta de empréstimos para os próximos 12 meses não foi atingida em março, um primeiro revés na política do chanceler do Tesouro, George Osborne, para os próximos cinco anos para fechar os déficit orçamentário do Reino Unido.

Os dados mostram que o governo contraiu 74 milhões de libras em crédito (US$ 106 bilhões) em relação ao ano fiscal, 1,8 bilhões de libras a mais do que a meta do orçamento prevista. Esses dados mensais de empréstimos sugerem que a meta está próxima de não ser atingida. Fonte: Dow Jones Newswires.