22°
Máx
16°
Min

RF apreende cinco veículos carregados com eletrônicos estrangeiros

RF apreende carros com eletrônicos estrangeiros

 A Receita Federal apreendeu cinco veículos carregados com mercadorias estrangeiras. Servidores da Receita Federal, em ações de fiscalização de rotina, realizaram apreensões de cinco veículos carregados com mercadorias estrangeiras sem comprovação de regular importação. 

As ações ocorreram na tarde desta terça-feira (27) e na manhã desta quarta-feira (28) nos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Céu Azul/PR e em Santa Terezinha do Itaipu/PR.

O primeiro veículo abordado, um GM/Astra com placas de Cascavel, estava carregado com câmeras de vigilância, celulares e eletrônicos. O segundo veículo, um Citroen/C4 com placas de Medianeira, foi abordado na sequência e estava carregado com eletrônicos. Os dois veículos teriam como destino a cidade de Cascavel. 

Os outros três veículos foram apreendidos na quarta-feira. Trata-se de um Honda/Civic, com placas de Santa Terezinha de Itaipu, carregado com brinquedos, um GM/Agile, com equipamentos de fotografia, e um Ford/Fiesta com placas de Curitiba, carregado com drones e eletrônicos. 

O último veículo estava adesivado com a marca de uma empresa de escolta, no qual havia dois homens uniformizados. Foi verificado que a empresa em questão não é homologada para esse tipo de serviço e nem os ocupantes dos veículos eram habilitados para a atividade de escolta.

Eles disseram que estavam fazendo a escolta de um ônibus de turismo de compras de Curitiba para Foz, mas não informaram qual seria o coletivo. Os veículos foram encaminhados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para contagem e valoração das mercadorias que totalizaram R$ 218 mil. 

Colaboração: Assessoria.