22°
Máx
17°
Min

Ruben Fernandes será o novo presidente da Anglo American no Brasil

O executivo Ruben Fernandes foi nomeado o novo presidente da Anglo American no Brasil. A partir de 20 de junho, Fernandes acumulará o cargo atual de presidente dos negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos da empresa com a liderança também da unidade de negócio Minério de Ferro Brasil (Minas-Rio).

Em nota, a companhia informa que o executivo continuará a se reportar a Duncan Wanblad (presidente de Metais Básicos e Minerais da Anglo American) quanto aos negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos - em processo de desinvestimento - e a Seamus French (presidente da unidade de negócios Bulk Commodities) em relação à Minério de Ferro Brasil.

O atual presidente interino da Minério de Ferro Brasil, Pedro Borrego, assumirá um novo cargo na sede da Anglo American, em Londres. Borrego estava à frente da Minas-Rio desde novembro de 2015 e apoiará Fernandes nos próximos meses, durante o processo de transição, afirma a nota.

Ruben Fernandes, de 50 anos, trabalha na Anglo American desde 2012. O executivo já foi diretor de Mineração da Votorantim Metais no Brasil e diretor de Operações da Vale Fertilizantes.