27°
Máx
13°
Min

Santa Terezinha incentiva a ampliação e instalação de novas empresas

Foto: Assessoria - Santa Terezinha incentiva  a ampliação e instalação de novas empresas
Foto: Assessoria

Visando a criação de vagas de empregos e geração de renda, a administração pública de Santa Terezinha de Itaipu tem incentivado a instalação de empresas em seu Distrito Industrial. O prefeito Cláudio Eberhard acaba de assinar contrato de concessão de terrenos para instalação de 11 novos empreendimentos que atuam em diversos setores. A assinatura dos contratos aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) na sala de reuniões da prefeitura. 

Para a instalação das novas empresas, o município está disponibilizando 22.950 metros quadrados de área. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos inicia nesta semana a terraplanagem dos terrenos onde os empreendimentos deverão se instalar nos próximos meses. A estimativa é que juntas as empresas devem gerar mais de 80 empregos diretos já no início das atividades.

Diego dos Santos, que atua no comércio de alimentos, é um dos empresários beneficiados nessa etapa de concessões. A oportunidade de crescer e expandir os negócios está motivado o empreendedor. 

“Queremos ampliar a empresa, desenvolver novos produtos, abrir novos mercados, então é importante essa parceria que a prefeitura nos ofereceu, estamos muito confiantes”, revelou o empresário.

A expectativa de crescimento da empresa também tem estimulado o empresário Rodolfo Datsch. 

“Esse incentivo da prefeitura abre espaço para mais investimento da nossa parte, uma vez que a concessão da área nos permite realizar investimentos na expansão do nosso negócio. São muito válidas essas ações afirmativas do município de apoiar a instalação de novas empresas em seu Distrito Industrial, só temos a agradecer a oportunidade e confiança”, frisou o empresário.

 O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlênio Boaroli, explicou que as concessões assinadas nesta segunda são continuidade de um projeto iniciado na primeira gestão do prefeito Cláudio Eberhard (2001-2004). 

 “Estamos dando sequência nesta gestão, onde já tivemos a instalação de outras 15 empresas. O município tem incentivado empresas locais e está trazendo também empreendimentos de outras cidades interessados em investir aqui”, destacou o secretário. Para o prefeito, a parceria firmada com as empresas demonstra que Santa Terezinha é um lugar seguro para se investir. “O governo oferece toda a segurança jurídica para que as empresas se instalem aqui, isso dá tranquilidade aos empresários, que contribuem gerando empregos e renda, além disso, o município amplia o seu parque industrial”, enfatizou Cláudio Eberhard.

Colaboração: Assessoria de imprensa