21°
Máx
17°
Min

Semana de empreendedorismo digital tem inscrições abertas em Londrina

(Foto: Divulgação) - Semana de empreendedorismo digital tem inscrições abertas em Londrina
(Foto: Divulgação)

Londrina volta a ser celeiro do mercado digital neste mês. Nos dias 25, 26 e 27, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) realiza a quinta edição da Semana de Empreendedorismo Digital, evento pensado para ajudar o mercado a decifrar a nova era da conectividade. Profissionais de referência no segmento nacional irão oferecer um completo panorama desta fronteira comercial, cada vez mais ampla e dinâmica, onde novas oportunidades não param de surgir. Um dos nomes confirmados para o evento é o da palestrante Samantha Carvalho, sócia-diretora da Queen Mob, cujo foco de atuação é elaborar estratégias de comunicação e marketing para plataformas móveis. O mote da sua explanação em Londrina será “Seu cliente é móvel. E você?”.

Para a especialista, o mobile já está mudando a relação entre empresas, marcas e clientes. Nunca antes o mercado teve a seu dispor um volume tão grande de informações sobre potenciais clientes como agora. “Temos o contexto, a geolocalização e a possibilidade de fazer a interatividade a qualquer momento”, enumera Samantha. “As plataformas móveis permitem que você compreenda com muito mais exatidão o comportamento do usuário. Observar o comportamento dele é fundamental para se definir a estratégia mobile”, avisa.

O mercado digital, porém, vai muito além do marketing mobile e do comércio eletrônico, a categoria mais conhecida do público e comentada na mídia. Com sua vocação para um intenso dinamismo, o setor sabe que é preciso também parar para refletir e antecipar cenários. Para o administrador Marco Kumura, diretor de Tecnologia e Inovação da ACIL, a principal tendência é que os negócios se tornem mesclas do mundo físico e virtual, uma conclusão que descarta a possibilidade de um ser absorvido pelo outro. “Tecnologia, informação e conhecimento formam a base para uma atuação segura no mercado digital e também os pressupostos para a formação de um ecossistema favorável”.

Kumura alerta que sem o conhecimento pleno de como o mercado digital funciona é quase impossível prosperar nele. “A migração para o ambiente online exige qualificação ou a contratação de especialistas. Não há soluções mágicas”.

As inscrições estão abertas com valores do primeiro lote até 14 de outubro. Associados da ACIL e estudantes têm descontos. Mais informações no site  www.acil.com.br/sed ou pelo telefone 3374-3082.


PROGRAMAÇÃO

25/10 – Terça-feira

18h30: Recepção e credenciamento

19h15: Palestra com Sandra Turchi, sócia-diretora da Digitalents: “Como aumentar resultados no varejo com marketing digital”

20h15: Coquetel

21h30: Encerramento


 26/10 – Quarta-feira

7h30: Recepção e coffee break

8h30: Palestra com Robson Del Fiol, CEO da ESV Digital Brasil: “Tendências de marketing digital”

9h15: Palestra com Fábio Ricotta, empresário e um dos maiores especialistas em marketing de performance do Brasil: “Empreendedorismo digital”

10 horas: Palestra com Débora Zanini, professora de Etnografia do IBPAD e supervisora da área de monitoramento da Ogilvy: “Dados em mídias sociais. O que fazer com esta infinidade de informação?”

10h45: Painel com palestrantes


 27/10 – Quinta-feira

7h30: Recepção e coffee break

8h30: Palestra com Samantha Carvalho, diretora da Queen Mob: “Seu Cliente é móvel. E você?”

9h15: Palestra com Marcelo Mattar, responsável pelo marketing e parcerias do aplicativo Samsung Pay: “Samsung Pay”

10 horas: Palestra com Rafael Rez, diretor da Web Estratégica Consultoria Digital, co-criador do Checklist SEO e co-fundador do Afiliados Brasil: “Marketing de Conteúdo”

10h45: Painel com palestrantes


(com assessoria de imprensa)