27°
Máx
13°
Min

Senac Londrina abre as portas para a Feira de Profissões

(foto: Divulgação) - Senac Londrina abre as portas para a Feira de Profissões
(foto: Divulgação)

Com o tema “Conquiste seu emprego em tempos de crise”, a Feira de Profissões do Senac Paraná 2016 ocorre paralelamente em Londrina e mais 33 cidades nesta quarta-feira (4). Voltada a pessoas em busca de um emprego ou que pretendem abrir o próprio negócio, a Feira abre as portas do Senac para a comunidade com programação gratuita voltada à qualificação profissional em atividades do comércio e de serviços.

De acordo com o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, em momentos de crise econômica, a redução de postos de trabalho faz com que a competitividade no mercado aumente. “Conquistam as melhores oportunidades aqueles que estão mais qualificados”, coloca.

Programação

Este ano, a novidade fica por conta da inclusão das quatro unidades móveis do Senac na Feira. Elas abrigarão diferentes workshops em cidades onde não há unidades fixas: em Imbituva, a unidade de Pães e Confeitos; em Guaíra, a unidade de Turismo e Gastronomia; em Francisco Alves, a unidade de Moda e Beleza, e em Santa Isabel do Ivaí, a unidade de Gestão e Informática.

Duas oficinas a distância também fazem parte da programação: Como criar um blog com Wordpress e Gastronomia Funcional. Com 100 vagas cada uma, as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/profissoes, onde também está a programação completa.

No Senac Londrina, o público poderá assistir a palestra tema da Feira, Conquiste seu emprego em tempos de crise, às 14h. Haverá também oficinas de maquiagem, de gastronomia, de AutoCad 3D, testes de glicemia e aferição de pressão, serviços gratuitos como corte de cabelo e design de sobrancelhas, divulgação de vagas de emprego, workshop de barista, entre outras atividades. 

(com assessoria de imprensa)