20°
Máx
14°
Min

Shoppings e comércio de rua atendem em horário especial neste feriado

- Shoppings e comércio de rua atendem em horário especial neste feriado

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é feriado nacional. A data também é marcada como "Dia das Crianças. Por isso, comércio, serviços e repartições públicas funcionam em horário diferenciado. 

Confira:

Prefeitura

A Prefeitura estará fechada nesta quarta-feira (12), assim como as secretarias, autarquias e fundações, mas mantém os serviços considerados essenciais como da saúde, do turismo e da segurança pública. Na quinta-feira (13), o atendimento da Prefeitura volta ao normal.

Escolas e Cmeis

Na Educação, as escolas municipais e os Cmeis seguem o feriado e não terão aulas no dia 12. Porém, algumas escolas do ensino fundamental irão seguir o calendário político-pedagógico e dispensarão os alunos também na quinta (13) e na sexta-feira (14), para cumprir a programação do dia das crianças nos demais dias.

As outras escolas que não têm essa programação diferenciada voltam às aulas normalmente na quinta-feira. A secretaria municipal da Educação informou que cada escola municipal segue seu próprio calendário de atividades e em razão disso, algumas terão aula no decorrer desta semana e outras não.

As escolas Três Bandeiras, Olavo Bilac, Osvaldo Cruz e Professora Elenice Milhorança são as quatro das 51 escolas do município que não terão aulas na quinta e na sexta.

Unidades Básicas de Saúde, UPA e PA

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Foz do Iguaçu estarão fechadas no feriado. Os postos municipais voltam a funcionar na quinta-feira (13). Já as unidades de Pronto Atendimento 24h (UPA João Samek e PA do Morumbi) mantêm o atendimento normal durante o feriado.

Shoppings

Os shoppings mantêm o atendimento ao público, porém, em horário especial. As lojas funcionarão das 14h às 20h e praça de alimentação das 11h às 23h.

Comércio de rua

Para os mercados e lojas de Foz, o feriado é dado como facultativo, ou seja, fica a critério do comerciante abrir as portas ou não. Os grandes mercados, como Super Muffato e Hipermercado, funcionarão das 09h às 20h30.

Bancos

O serviço interno dos bancos será interrompido durante o feriado (12), mas voltam ao atendimento normal na quinta-feira (13).