22°
Máx
16°
Min

Solução para Abengoa deve ocorrer até fim do semestre. diz Aneel

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Jurhosa Jr., disse que a autarquia espera ter até o final do semestre uma solução de mercado para a Abengoa, empresa espanhola que está em recuperação judicial em seu país de origem e que paralisou obras de transmissão no Brasil. "Se passar deste semestre teremos que dar uma solução regulatória, em vez de uma solução de mercado, não podemos ficar esperando 'ad eternum' uma solução", disse a jornalistas, após o leilão de transmissão que se realizou na manhã desta quarta-feira, 13.

Ele explicou que a solução regulatória seria declarar a caducidade das obras que estão por fazer, o que permitiria que a Aneel realizasse um novo leilão dos projetos. Jurhosa indicou que os empreendimentos em operação não levariam o mesmo fim. "Aquela concessão não tem problema", disse.

O diretor da Aneel comentou que a agência está esperando informações da Abengoa, mas que a companhia pediu um tempo para negociar com um possível comprador e adiou para o início do mês de maio uma reunião marcada para a tarde de hoje.