24°
Máx
17°
Min

Sustentabilidade em grandes corporações é tema de fórum que vai reunir executivos em Curitiba

(Fotos: Aluísio Moreira/SEI) - Executivos se reúnem em fórum sobre sustentabilidade
(Fotos: Aluísio Moreira/SEI)

O momento de crise econômica não significa que a preocupação com a sustentabilidade precisa ser deixada de lado. A quinta edição do Fórum Sustentabilidade e Governança, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto em Curitiba, reúne executivos para discutir a estratégia das corporações e a importância de se preocupar com as pessoas, o planeta e a rentabilidade.

“É possível se preocupar com a sustentabilidade no período de crise”, garante o diretor de Desenvolvimento e Qualidade da STCP Engenharia de Projetos Ltda, Rômulo Sousa Lisboa, que também avalia o assunto como “muito importante”. “Se os governos e as corporações não entenderem que se houverem ações efetivas nesse sentido, vamos ter dificuldade a curto prazo. Negócios e o planeta andam juntos”, comenta.

O assunto será abordado em quatro painéis, com cases de grandes corporações, debates e palestras com profissionais de renome internacional. Entre eles está o indiano, Pavan Sukhdev, que é especialista em avaliações de desempenho de empresas, governos e ONGs em diversos países.

Também participa do Fórum o jornalista Alexandre Mansur, editor executivo da Revista Época. Ele vai abordar o tema “Imprensa e sustentabilidade: o que e para quem comunicamos?”. O evento tem patrocínio do Grupo Boticário, da Votorantim, da Novelis e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Serviço

Fórum Sustentabilidade e Governança

Local: FAE Business School

Programação disponível no site http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br/