28°
Máx
17°
Min

Taxas de juros apresentam leve queda influenciadas por dólar em retração

A desvalorização do dólar ante o real contribui para a queda das taxas de juros na manhã desta terça-feira, 19. Às 9h40, o DI para janeiro de 2018 exibia 12,75%, na mínima, de 12,82% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2021 estava em 12,82%, de 12,86%. As taxas mantêm, assim, a trajetória de queda das últimas seis sessões.

O destaque da agenda nesta terça é a leitura do pedido de abertura do processo de impeachment no Senado. A Casa pode ainda deve definir prazos para criação da comissão especial para análise do assunto. O Senado tem até 11 de maio para anunciar a continuidade do processo. Caso seja aprovado, a presidente é afastada por 180 dias e Temer assume.

Levantamento realizado pelo Grupo Estado mostra que 46 senadores se declaram favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até o momento, 20 parlamentares se dizem contrários ao impedimento. Há ainda 10 senadores que não responderam e 5 estão indecisos.

Na agenda do dia no universo econômico, destaque para a divulgação da arrecadação federal em março, prevista para às 15h30. Mais cedo, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da segunda quadrissemana de abril, com alta de 0,75%. O resultado é menor que a variação de 0,94% da primeira quadrissemana do mês.