28°
Máx
17°
Min

Taxas futuras de juros acompanham recuo do dólar, com Lula no foco da Lava Jato

(Foto: Divulgação) - Taxas futuras de juros acompanham recuo do dólar, com Lula no foco da Lava Jato
(Foto: Divulgação)

Os juros futuros têm forte recuo na manhã desta sexta-feira, 4, acompanhando o dólar, refletindo a reação inicial dos investidores à 24ª fase da Operação Lava Jato, que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como alvo principal. Às 9h30, o DI para janeiro de 2021 tinha taxa de 14,59%, de 15,07% no ajuste de quinta-feira.

A presidente Dilma Rousseff está reunida com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, desde as 8 horas para definir estratégias do governo. Já o vice-presidente Michel Temer (PMDB) está reunido com seus principais aliados para discutir qual postura adotará diante dos fatos desta sexta. Temer está em Campo Grande (MS), onde participará ainda pela manhã da abertura do encontro do conselho dos tribunais de Justiça.

Em segundo plano hoje está a informação de que a produção industrial subiu 0,4% em janeiro deste ano ante dezembro de 2015, na série com ajuste sazonal, no teto das expectativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que iam de recuo de 1,20% a alta de 0,40%, com mediana negativa de 0,48%.