27°
Máx
13°
Min

Taxas futuras de juros acompanham volatilidade do dólar e adotam viés de alta

Os juros futuros oscilam entre margens mais estreitas na manhã desta quarta-feira, 14, e acompanham a volatilidade do dólar num dia de agenda esvaziada. Após iniciar com sinal de queda, as taxas adotaram viés de alta e, no exterior, o petróleo virou e passou a cair. Internamente, operadores citam dúvidas em meio aos sinais de dificuldade do governo de Michel Temer em avançar com o ajuste fiscal.

Às 9h45, o DI para janeiro de 2018 estava em 12,69%, de 12,68% no ajuste de terça-feira. O vencimento para janeiro de 2019 exibia 12,21%, de 12,17%. O DI para janeiro de 2021 estava em 12,33%, de 12,26% no ajuste anterior.

No radar está a notícia de que a Força Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba faz os últimos arremates para denunciar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva por ter tido despesas de um depósito de móveis pagas pela construtora OAS e por ter tido um tríplex no Guarujá reformado pela mesma construtora. A Coluna do Estadão apurou que a determinação na Força Tarefa é apresentar a denúncia ainda nesta quarta.