26°
Máx
19°
Min

TCE-PR disponibiliza portal para população fiscalizar gastos públicos

(Foto: Gabriel Maurer/Divulgação TCE-PR) - TCE-PR disponibiliza portal para população fiscalizar gastos públicos
(Foto: Gabriel Maurer/Divulgação TCE-PR)

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná lançou nesta quarta-feira (21) o Portal Informação para Todos (PIT), onde os cidadãos podem obter informações sobre os gastos das prefeituras e das câmaras municipais de todo o Estado.

O portal oferece informações detalhadas sobre as 399 administrações, câmaras e empresas públicas municipais, como, arrecadação de impostos, despesas, licitações, obras, prestação de contas e indicadores sociais.

São 289 milhões de páginas, onde qualquer cidadão pode consultar, por exemplo, o quanto uma prefeitura gastou com combustíveis, diárias de viagens, pagamentos de salários, saúde e educação, entre outros gastos.

O PIT está hospedado na página inicial do site do TCE-PR (www.tce.pr.gov.br). No total, o portal terá 12 painéis. Cinco deles já estão disponíveis para consulta: Entidades (dados gerais de cada administração municipal), Obras Públicas, Receitas, Despesas e Licitações. Em outubro, serão incorporados mais quatro painéis: Convênios, Contratos, Pagamento de Diárias e Gasto com Combustível.

Até o final do ano serão disponibilizados os painéis Folha de Pagamento, Gráficos e Processos.

Com informações do TCE-PR