28°
Máx
17°
Min

TCU aprova estudos de concessão da BR-364 e 365, entre Goiás e Minas Gerais

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira, 20, os estudos para concessão de trechos da BR-364 e BR-365, entre os municípios de Jataí (GO) e Uberlândia (MG). O trecho faz parte da segunda fase do Programa de Investimentos em Logística (PIL 2).

Esse é o traçado do pacote liberado pelo TCU. Em fevereiro, a corte de contas já tinha autorizado o prosseguimento do processo de leilão da Ferrovia do Frango, entre Santa Catarina e Paraná.

Com a autorização do tribunal, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) poderá dar andamento aos processos de concessão, com a publicação do edital na estrada.

O governo tinha expectativa de ter licitado quatro estradas no ano passado, mas nenhum trecho foi a leilão até agora. A crise política e econômica, somada a fatores mais técnicos, como o alto preço do pedágio proposto até agora, tem afastado o interesse dos investidores. Não por acaso, a ANTT tem revisado os parâmetros da Rodovia do Frango, para tentar atrair a atenção do mercado.

Não há, neste momento, um cronograma definido para realização desses leilões de rodovias.