23°
Máx
12°
Min

Temer diz que Previdência chegará ao Congresso na próxima semana

(Foto: Agência Brasil) - Temer diz que Previdência chegará ao Congresso na próxima semana
(Foto: Agência Brasil)

THAIS BILENKY

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer prometeu a investidores que enviará a proposta de reforma da Previdência ao Congresso na próxima semana e que agilizará a reforma trabalhista.

"Também não posso ignorar o fato de que, neste último mês, a confiança caiu um pouco em face de vários incidentes, até de natureza política", disse Temer em palestra em São Paulo nesta quinta-feira (1º).

O presidente afirmou que a PEC do teto de gastos, aprovada em primeiro turno no Senado, "não é suficiente para gerar a credibilidade integral e, no particular, capaz de reduzir, impedir a recessão".

O presidente também prometeu "cuidar das relações trabalhistas" e citou medida provisória editada por sua antecessora, Dilma Rousseff, que permitiu redução de jornadas e salários, e decisão do Supremo Tribunal Federal segundo a qual prevalece o que foi acordado e não o que foi legislado.

"Como você pode combater o desemprego sem prestigiar a iniciativa privada?", discursou para depois afirmar que também atenderá os mais pobres.