22°
Máx
14°
Min

Temer não participará nesta terça-feira de coletiva sobre novas medidas

O presidente em exercício Michel Temer não participará da entrevista coletiva que será concedida nesta terça-feira, 24, pela manhã no Palácio do Planalto. A entrevista, que terá a participação dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil), chegou a constar na agenda de Temer na última sexta-feira, 20. A previsão inicial era de que Temer participasse e ela acontecesse no fim da tarde de hoje. Depois, a entrevista passou para esta terça-feira, 24, e somente agora foi informado que Temer não participará.

Meirelles deve apresentar as medidas do governo para tentar conter o déficit das contas públicas. A expectativa era de que a fala de Temer fizesse um balanço da herança recebida do governo Dilma Rousseff.

Hoje, durante a entrega do projeto que altera a meta fiscal no Congresso, assessores disseram que Temer faria uma breve fala e chegaram a organizar os jornalistas para aguardar Temer que, no entanto, saiu tentando evitar o contato com a imprensa.

Nesta terça-feira, antes da coletiva dos ministros, Temer vai conduzir, às 10 horas, uma reunião com líderes da base no Congresso Nacional. Segundo sua assessoria, ele falará na abertura da reunião. A imprensa poderá acompanhar por uma transmissão no salão leste ou via NBR, a TV do governo federal.

A previsão é que, às 15h, Temer participe da posse do ministro da Cultura, Marcelo Calero.