21°
Máx
17°
Min

Uber adota preço dinâmico em Londrina

(foto: Reprodução) - Uber adota preço dinâmico em Londrina
(foto: Reprodução)

Para tentar equilibrar a equação entre o aumento da demanda de viagens e a falta de carros disponíveis, a Uber lançou em Londrina uma nova modalidade de tarifa chamada “preço dinâmico”.

Segundo a empresa, a novidade está em todas as cidades atendidas pelo serviço e já estava prevista para Londrina, onde a Uber começou a atuar em 19 de agosto.

Conforme as solicitações por carro aumentam consideravelmente em um local, como na saída de shows e estádios de futebol, por exemplo, o aplicativo automaticamente gera um fator multiplicador sobre a tarifa, para incentivar que mais motorista se conectem e ofereçam a carona compartilhada naquele local.


Para saber se o preço dinâmico está ativo, basta observar a presença de um ícone de raio sobre o carro na hora de fazer o pedido. O usuário tem a opção de pedir para ser enviada uma notificação quando o preço baixar ou indicar o número de outra pessoa e dividir o valor da viagem.

A Uber não informa o número de motoristas que estão operando em Londrina. No final do mês passado, um documento assinado por mais de 20 motorista pedia a revisão das tarifas aplicadas na cidade, sob a alegação de que o retorno por corrida é baixo devido às curtas distâncias da cidade, ficando em média entre R$ 5 e R$ 10.