24°
Máx
17°
Min

Vendas de moradias usadas sobem 0,4% em janeiro ante dezembro nos EUA

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos aumentaram 0,4% em janeiro ante o mês anterior, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 5,47 milhões, na máxima em seis meses, em um sinal de que continua o panorama sólido para o mercado imobiliário no país. O dado foi divulgado pela Associação Nacional de Corretoras (NAR, na sigla em inglês) e superou a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, de 5,31 milhões, ou queda de 2,7% ante o mês anterior. O número de dezembro foi revisado levemente em baixa hoje, para 5,45 milhões (de 5,46 milhões antes calculados).

As vendas tiveram crescimento de 11% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2015, o maior avanço anual desde julho de 2013. As vendas de moradias usadas recuaram em novembro, mas reagiram em dezembro. O mês fraco em novembro foi atribuído a demoras para fechar negócios, após a introdução de novas regras para financiamentos imobiliários federais.

O estoque de moradias usadas disponíveis para venda no fim de janeiro caiu 2,2% na comparação anual, para 1,82 milhões. No ritmo atual, esse estoque levaria 4 meses para ser negociado. Fonte: Dow Jones Newswires.