22°
Máx
17°
Min

Walter Longo é o novo presidente do Grupo Abril

(Foto: Divulgação) - Walter Longo é o novo presidente do Grupo Abril
(Foto: Divulgação)

O Grupo Abril anunciou na quinta-feira, 25, um novo executivo-chefe: a partir de 1.º de março, Walter Longo, que trabalha no grupo de publicidade Newcomm, assumirá a presidência da empresa, ficando responsável pelas áreas de mídia, gráfica e distribuição. Longo não é um novato no grupo. Ele trabalhou na companhia nos anos 1990, tendo dirigido operações como TVA, MTV, HBO Brasil e DirecTV.

No comando do Grupo Abril, Longo ficará à frente das operações de mídia, gráfica e distribuição. A mudança de presidente vem dois meses depois de a companhia receber um aporte de R$ 450 milhões da família Civita para alongar o perfil da dívida e dar fôlego financeiro ao negócio em 2016.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, uma das prioridades de Longo no cargo será tornar a Editora Abril mais digital, fazendo com que os conteúdos sejam pensados tanto para o meio impresso quanto para a web e vídeos. Outros objetivos seriam ampliar a ocupação da gráfica da empresa e as possibilidades de faturamento de eventos como a Casa Cor.

Com a chegada de Longo, Giancarlo Civita deixa a presidência do Grupo Abril, posição que acumulou por um ano, para manter-se à frente da holding Abrilpar. O presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini, passará a se reportar a Walter Longo.

A empresa também fez mudanças na direção editorial. A jornalista Alecsandra Zapparoli será a

nova diretora editorial da Abril, a quem se reportarão os diretores André Lahoz (Exame), Paula Mageste (Femininas), Edward Pimenta (Estúdio ABC), Sérgio Gwercman (Estilo de Vida) e Andre Petry (Veja).

Petry assume o lugar de Eurípedes Alcântara em Veja; Alcântara continua a fazer parte do núcleo editorial da companhia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.