21°
Máx
17°
Min

1º Encontro do Fórum Trinacional de Licenciaturas começa nesta quarta na Unioeste

- Encontro Trinacional de Licenciaturas começa hoje na Unioeste

Nesta quarta-feira (21) acontece a abertura do 1º Encontro do Fórum Trinacional de Licenciaturas, às 19 horas, no auditório da Unioeste, em Foz do Iguaçu. O evento é promovido pela Câmara Técnica de Educação do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu), reunindo professores e estudantes de todos os níveis de ensino, pesquisadores e representantes de instituições governamentais e da sociedade civil.

O encontro segue até 23 de setembro, aberto para a participação da comunidade. A programação do Fórum de Licenciaturas abrange conferências, palestras e mesas temáticas, apresentadas por professores e profissionais da educação de instituições de ensino superior das Três Fronteiras e convidados de universidades como a USP, PUC/RS, Udesc, UFSC, UEM e CEB/Assunção (Paraguai).

O 1º Encontro do Fórum Trinacional de Licenciaturas é resultado da parceria entre as instituições de ensino superior públicas e privadas com atividades na região das Três Fronteiras, NRE de Foz do Iguaçu (Núcleo Regional de Educação), Smed (Secretaria Municipal de Educação), DRF (Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu) e Codefoz.