20°
Máx
14°
Min

12ª feira internacional do livro acontecerá em outubro

Foto: Assessoria - 12ª feira internacional do livro acontecerá em outubro
Foto: Assessoria

A 12ª edição da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu tem nova data para a realização, será de 7 a 16 de outubro, na Praça das Nações (Mitre). O evento homenageará Gabriel García Márquez, autor colombiano e ícone do realismo mágico. Inicialmente o evento estava previsto para ocorrer no mês de setembro.

Nos dez dias que segue a Feira Internacional do Livro, o horário de funcionamento será das 9h às 22h, com exceção do dia de abertura, cujo horário será das 18h às 22h. A estrutura contará com auditório de palestras, praça de alimentação, espaço cultural e rádio feira.

Se comparada à edição anterior, a Feira contará com um orçamento menor e não ocupará o espaço do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre. Estas mudanças e readequações foram tomadas devido a questões como a realização da Bienal Internacional do Livro (26 de agosto a 4 de setembro), em São Paulo, e a reestruturação financeira da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a situação econômica do país.

Esta edição contará com uma programação especial em alusão ao Dia das Crianças em 12 de outubro. Além de autores locais, a participação de dois autores nacionais pretende valorizar ainda mais o evento. Os autores interessados têm até a próxima quarta-feira (31) para se inscreverem para participarem desta 12ª edição.

Quem estiver interessado em participar desta edição como expositor pode procurar a autarquia, a partir desta segunda-feira (29) para adquirir o estande. Em média, serão ofertados quarenta e três espaços de 2mx2m para souvenires e 3mx3m para os demais estandes.

Colaboração: Assessoria