21°
Máx
17°
Min

Aberta pré-inscrição para cursos profissionalizantes em Londrina

(foto: Pixabay) - Aberta pré-inscrição para cursos profissionalizantes em Londrina
(foto: Pixabay)

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está realizando a pré-inscrição para cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior. Os cursos ofertados são para as seguintes profissões: desenhista mecânico; montador de painéis elétricos; torneiro mecânico; mecânico de máquinas industriais; instalador e reparador de equipamentos de transmissão em telefonia; instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos; e montador e reparador de computadores. As inscrições vão até sexta-feira, dia 21 de outubro e as vagas são limitadas.

Os cursos são todos presenciais e serão realizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos oferecem auxílio alimentação e transporte durante o período de realização. A carga horária varia de 160 a 300 horas, com aulas de manhã ou à tarde e sábado, dependendo do curso. Os únicos pré-requisitos para participar são ter o ensino fundamental completo e idade acima de 18 anos.

O gerente de qualificação da SMTER, Carlos Ribas, destacou a oportunidade. “Os cursos são certificados e têm um grande peso no mercado de trabalho. São cursos aprofundados que preparam muito bem os alunos capacitando-os e proporcionando um grande diferencial na busca pelo emprego. Quem tiver interesse deve nos procurar aqui na SMTER para realizar a pré-inscrição já nos próximos dias, pois as aulas começam no próximo dia 29.”

A SMTER fica na rua Pernambuco, 162, e funciona das 8 às 17 horas. Os documentos necessários para realizar a inscrição são: foto 3x4, cópia do RG e CPF, comprovante de escolaridade e cópia de cartão da conta bancária para o recebimento do auxílio.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)