22°
Máx
17°
Min

Academia de Letras realiza 1º Encontro com a Cultura Popular

A Academia Cascavelense de Letras (ACL) realiza, nesta sexta-feira (26), a primeira edição do Encontro com a Cultura Popular, em parceria com o Programa Roda de Violeiros, da Rádio Colmeia AM, comandado pelo radialista Eláudio Costa, o 'Laudinho'. O evento acontece no Salão da Associação Comunitária do Bairro Jardim Aclimação, a partir das 21 horas.

A ideia, segundo a presidenta da ACL, Beatriz Helena Dal Molin, é promover uma integração entre escritores e estudiosos da literatura com entusiastas da poesia popular, que se manifesta, sobretudo, pela música sertaneja e moda de viola.

 “A cultura popular, hoje uma das grandes expressões da arte em Cascavel, não pode ser esquecida. Ao contrário, como está ligada à tradição, tem de ser permanentemente reavivada”.

Além de escritores e poetas, haverá a participação de cantores de Cascavel e região, com muita música, declamação de poesias e leitura de textos pertinentes ao tema. O evento é aberto à comunidade e terá a duração de duas horas, sendo transmitido pela Rádio Colmeia AM, 650 Khz.

Serviço

1º Encontro com a Cultura Popular

Data: 26 de agosto (sexta-feira)

Horário: 21 horas

Local: Salão da Associação Comunitária do Bairro Jardim Aclimação, Rua Recife, 3552, ao lado do Posto de Saúde (UBS)

Colaboração: Contelle Assessoria