20°
Máx
14°
Min

‘ADM 2016’ abre lotes extras de inscrições para atividades

(Foto: Luciano Mendes) - ‘ADM 2016’ abre lotes extras de inscrições para atividades
(Foto: Luciano Mendes)

O Congresso Internacional de Administração entrou em seu segundo dia de programação com as atividades práticas. Ontem, centenas de congressistas lotaram o auditório Bossa Nova do Serhs Grand Hotel, em Natal (RN) local do evento, para acompanhar a abertura da conferência, que teve transmissão online para os acadêmicos das instituições realizadoras do ADM em Ponta Grossa.

Hoje, o comitê gestor do congresso divulgou que mais dois minicursos foram acrescidos dentro da grade de programação, devido à grande procura pelas atividades do evento. As inscrições são feitas pela internet através do site do Congresso, as vagas são limitadas. “Estamos felizes com a repercussão do ADM. Temos participantes de várias regiões do Brasil e do exterior, consequência disso são os trabalhos científicos que serão apresentados no decorrer dessa semana”, enfatiza o professor Patrício Vasconcelos, presidente do ADM 2016. Um grupo de Ponta Grossa de aproximadamente 50 acadêmicos da área de administração está em Natal para participar desta edição.

A professora Catarina da Silva Souza, coordenadora do curso de Administração do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) mediou o workshop “Gestão Social: Que Gestão é essa?”.  Ela apresentou a gestão social dentro do contexto recente de gestão. Para a professora da UNI-RN, o ADM é uma oportunidade de intercâmbio entre pessoas. “É uma possibilidade de troca de experiências e ampliação dos horizontes do conhecimento diante da variedade de temas dispostos. Um espaço que aperfeiçoa a comunicação de pesquisa, a exposição de opiniões e discussão de ideias”, destaca.

Pela manhã, o professor Manoel Veras lançou o livro Gestão Dinâmica de Projetos, pela editora Brasport. De acordo com Manoel Veras, a proposta do livro é fazer com que as pessoas, mesmo aquelas que não são familiarizadas com a temática, pensem em gestão de projetos de uma maneira natural. “A nossa vida é um projeto. O que nós fazemos no dia a dia quase sempre é um projeto e não utilizamos técnica nenhuma para gerenciar isso. Essas técnicas estão contidas no livro de uma forma simples”, assegura.

A partir das 19 horas, a mesa redonda com o tema “Modernização e Profissionalização no Setor Público” encerra a programação dessa quarta-feira.

Colaboração Assessoria de Imprensa.