22°
Máx
16°
Min

Agentes de apoio assumem função amanhã em 19 Cmeis

Novos agentes passaram por formação hoje (Foto: AMN) - Agentes de apoio assumem função amanhã em 19 Cmeis
Novos agentes passaram por formação hoje (Foto: AMN)

Nesta segunda-feira, (01), a secretaria municipal de Educação de Foz do Iguaçu realiza o segundo dia de formação para os 32 novos agentes de apoio que se apresentaram no último chamamento, cujo total da lista foi de 51, aprovados no concurso público realizado no mês de maio. 

Eles se apresentarão amanhã em 19 centros municipais de educação infantil – Cmeis. A capacitação que acontece no Sismufi- Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu, aborda entre outros assuntos, atribuições da função, a rotina diária do Cmei, legislação e informações, ética profissional, e outros aspectos.

O papel do agente de apoio é de auxiliar na execução da rotina diária do professor de educação infantil como recepção aos alunos, nos serviços de higiene e alimentação, organização de materiais e também durante as atividades aplicadas pelo professor junto às crianças de seis meses a cinco anos.

No mês de setembro outro chamamento será realizado para os 13 agentes de apoio restante, completando o total de 51 auxiliares para educação infantil.

Colaboração: AMN