22°
Máx
17°
Min

Alunos do Colégio Interlagos participam do XVII Festival de Música de Cascavel

Estudantes foram em grupo participar das atividades (Foto NRE) - Alunos do Colégio Interlagos participam do XVII Festival de Música
Estudantes foram em grupo participar das atividades (Foto NRE)

Com o objetivo de ampliar conhecimentos culturais, profissionais do Colégio Estadual Jardim Interlagos incentivam alunos à participação em eventos importantes para o desenvolvimento de talentos, como o XVII Festival de Música, realizado de 10 a 16 de julho, no município de Cascavel.

Dentro da programação do Festival de Música, oficinas diárias acontecem na Faculdade Anhanguera, uma excelente oportunidade para aproximar estudantes e profissionais da arte e da música. 

Os vinte e cinco integrantes do Coral Alegria de Cantar, do Colégio Interlagos, estão envolvidos com essas oficinas todas as tardes. Na quarta-feira, sob a coordenação da professora Sabana, os ensaios são com o Grupo Raízes Musicais.

O evento é promovido pela Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura. As práticas em conjunto são todas gratuitas, assim como as aulas de musicalização. Há ônibus para o transporte dos estudantes e familiares que acompanham a programação das oficinas de música, nos mais diversos gêneros musicais.

Para a aluna Erica, do 8º ano, a 27ª edição do Festival, que conta com 35 oficinas ministradas por professores renomados no cenário musical, “é uma grande oportunidade para saber mais sobre música”.

Na sexta-feira à noite, o Coral Alegria de Cantar, com toda a equipe de música, fará apresentação ao público cascavelense, no Teatro Municipal.

Colaboração: Assessoria NRE