22°
Máx
14°
Min

Alunos do município participam de Olímpiada do Estudante

Para dar as boas-vindas aos alunos, após a volta às aulas, o Centro de Convivência Leonel Brizola e a Escola Municipal João da Costa Viana promoverão na próxima semana, entre segunda (08) e sexta-feira (12), a 1ª Olímpiada do Estudante. 

Nesses dias, serão realizadas atividades como futbaseball, futsal, pebolim humano, goalball, dominó, dama, bandeirinha, e câmbios sentado e cego. De manhã, as atividades acontecerão das 8h às 11h20 e à tarde das 14h às 17h20. Por dia, cerca de duzentos alunos devem competir do evento.

O propósito desta realização é proporcionar às crianças momentos de confraternização e disseminar a valorização do esporte. Este momento também pretende coincidir com o início das Olimpíadas Rio 2016 e com o Dia do Estudante (11 de agosto).

 A abertura será neste sábado (06), das 8h às 10h, e contará com a execução do Hino Nacional e o juramento do atleta. No mesmo dia, das 10h às 11h30, ocorrerá um amistoso de futsal para dar início à Olimpíada e, simultaneamente, haverá uma reunião com os responsáveis para a entrega dos boletins referentes ao segundo bimestre. Durante a competição, os alunos não envolvidos participarão das atividades normais.

 O Centro de Convivência Escola Bairro Leonel de Moura Brizola fica na Rua Mundaú, 400 – Bairro Três Lagoas. Outras informações pelo telefone 3901-3270.

Colaboração: AMN