24°
Máx
17°
Min

Alunos, pais e professores debatem reforma do Ensino Médio em Apucarana

Colégio Nilo Cairo, o maior da cidade, está ocupado (Foto: Divulgação) - Alunos, pais e professores debatem reforma do Ensino Médio
Colégio Nilo Cairo, o maior da cidade, está ocupado (Foto: Divulgação)

Alunos, professores e pais se reúnem em Apucarana nesta quinta-feira (13) para debater a medida provisória assinada pelo presidente Michel Temer (PMDB) que reformula o Ensino Médio no Brasil. A discussão começou às 9h e segue até as 16h, na Faculdade de Apucarana (FAP), localizada na Rua Osvaldo de Oliveira, 600, no Jardim Flamingos.

Na cidade, dois colégios – Nilo Cairo, o maior, e Godomá de Oliveira – estão ocupados por estudantes que são contra a reforma. O debate desta quinta-feira deve reunir representantes de 16 municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Ensino de Apucarana. Também estará presente uma representante da Secretaria de Estado da Educação, a professora Joana Emília Miranda Petri. No estado, já são mais de 200 escolas ocupadas.

Os alunos pedem o diálogo do governo federal com a sociedade civil, pois consideram a medida provisória antidemocrática, e também questionam pontos da nova grade, como o fim da obrigatoriedade de disciplinas como sociologia e filosofia.