21°
Máx
17°
Min

Alunos protestam por segurança após quatro invasões em Colégio

Tristes com os atos de vandalismo que deixaram um rastro de destruição no Colégio Estadual Angelina Ana Maria Consul do Prado, os alunos da instituição de ensino fizeram uma manifestação nesta terça-feira (12). Com faixas e cartazes, eles pediam segurança e questionaram o que você faria se destruíssem sua casa?

O Colégio foi alvo de vândalos pelo menos por quatro vezes, em uma semana. A última investida foi registrada na madrugada de segunda-feira (11), e os estragos foram muito grandes, tanto, que foi preciso suspender as aulas. Hoje, ainda era possível ver a destruição, sobretudo da secretaria.

A equipe de reportagem da Rede Massa, João Gimenes e Marcus Carazzai, esteve na escola nesta manhã e mostra como está a situação. O cenário, segundo a equipe, é de guerra, vários documentos importantes foram levados.   

Local

O Colégio é ‘vizinho’ do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) e do 17º BPM. Na segunda-feira, a assessoria de comunicação da Prefeitura de SJP, revelou em nota que: secretarias de Educação e de Segurança registraram a situação e que as obras de recuperação das instalações “estão sendo verificadas as intervenções necessárias para realizar os reparos. A implantação do alarme está em fase final, restando alguns ajustes orçamentários para sua conclusão, e rondas da Guarda Municipal estão sendo feitas constantemente”.

Colégio foi alvo de vandalismo e alunos pedem segurança

Colaboração João Gimenes/Marcus Carazzai/Rede Massa/Carolina Gabardo Belo