26°
Máx
19°
Min

Alunos realizam projeto ‘Mãos que transformam o mundo’

 As crianças levaram a proposta do SACOLETE, como uma alternativa para o transporte das compras. (Foto: Assessoria) - Alunos realizam projeto ‘Mãos que transformam o mundo’
As crianças levaram a proposta do SACOLETE, como uma alternativa para o transporte das compras. (Foto: Assessoria)

Os alunos do 2º ano da Escola Municipal Serafim Machado de Souza de São Miguel do Iguaçu estão realizando um projeto ‘Mão que transformam o mundo’ que com pequenas atitudes fazem a diferença.

Nesta semana, as crianças orientadas pela professora Paula Diniz, estiveram no supermercado Itaipu divulgando a campanha ‘Eu posso fazer a diferença’. O objetivo foi mostrar aos consumidores, que com pequenas atitudes é possível contribuir para a conservação do meio ambiente e construção de uma sociedade mais sustentável.

A campanha alertou a população sobre a importância de reduzir o consumo de sacolas plásticas, utilizando alternativas para o transporte das compras e acondicionamento de lixo. Na oportunidade, além de realizar as orientações sobre o consumo consciente, as crianças levaram a proposta do SACOLETE, como uma alternativa para o transporte das compras.

Ontem (23), a comissão dos super ecológicos esteve na Prefeitura Municipal divulgando o projeto, os pequenos receberam explicações da Secretaria de Obras, por intermédio do servidor Paulo Roberto Garlini, sobre as novas lixeiras públicas de lixo orgânico e reciclável que estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município, visando resolver o problema do acúmulo de lixo jogado em locais inadequados.

Colaboração: Assessoria de imprensa