22°
Máx
14°
Min

Aniversário do município será comemorado com inauguração de CMEIs

Foto: Assessoria - Aniversário do município será comemorado com inauguração de CMEIs
Foto: Assessoria

Na semana em que Foz do Iguaçu comemora 102 anos, a Secretaria Municipal da Educação irá comemorar a data fazendo a inauguração oficial de cinco novos centros municipais de educação infantil – CMEIs. Alguns, que já estão em funcionamento mesmo sem a solenidade de entrega, vão abrir novas turmas ampliando o atendimento nessa área. Também a Escola Municipal Duque de Caxias, que foi totalmente reformada irá celebrar o final da obra. 

As inaugurações dos CMEIs Guilherme Augusto, Zilda Arns, Antônio Damião, Ozires Santos e Ariano Suassana, estão programadas para ocorrer nos dias 7 e 8. Já da escola municipal está marcada para o dia 9, véspera do aniversário da cidade.

Na próxima segunda-feira (6), o CMEI Guilherme Augusto, no bairro Morumbi II, já começa a funcionar atendendo a turmas de berçário, maternal I e II. A entrega oficial será na terça (7), às 9h30. 

Nesse mesmo dia será inaugurado o CMEI Zilda Arns, também no Morumbi II, que há mais de um mês já foi aberto com turmas de berçário, maternal I e II, que estudam em meio período. Na solenidade marcada para às 14h30, será anunciada a formação de duas novas turmas de maternal I e II, de período integral.

O CMEI Antônio Damião, localizado no bairro Curitibano II, já atende a comunidade mesmo antes do corte da fita de inauguração, que será na quarta (8), às 9h30. A comunidade daquela região conta com oito salas de aula oferecendo ensino da educação infantil. O CMEI Ozires Santos, no Conjunto Habitacional Buba, já está em atividade com oito salas de aula. 

Na entrega oficial, na quarta, às 14h30, serão abertas duas novas turmas, de berçário e maternal, em meio período. Logo em seguida, às 16 horas, será a solenidade de abertura do CMEI Ariano Suassuna, no Parque Ouro Verde. Além das sete salas de aula em funcionamento, a unidade irá ofertar mais três salas de ensino integral para as turmas de maternal I e II.

A Escola Municipal Duque de Caxias, no Morumbi II, que recebeu uma reforma completa e retomou as atividades normais no início desse ano letivo, oficializará a entrega da obra, na quinta-feira (9), às 9h30. 

Durante o ano de 2015 os estudantes matriculados na unidade ocuparam as salas de aula do centro municipal de educação infantil, que fica próximo à unidade. A transferência para o CMEI foi necessária após a interdição da unidade pela Defesa Civil, por causa de problemas na fundação. A escola pré-fabricada, construída no começo do ano 2000, precisou ganhar um reforço estrutural. Problema que vinha comprometendo a segurança e provocando rachaduras nas salas de aula.

Com a correção do problema de fundação, as doze salas de aula poderão voltar a ser usadas a partir de fevereiro, pelos mais de 400 alunos matriculados na unidade. Durante a revitalização a cobertura que era com telhas de barro, ganhou telhas de seis centímetros. A cozinha e os banheiros foram ampliados e construíram calçadas e sanitários para atender aos portadores de necessidades especiais.

Colaboração: Assessoria de imprensa