24°
Máx
17°
Min

Apae de Cascavel promove Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Foto: divulgação - Apae de Cascavel promove Semana de Conscientização das Diferenças
Foto: divulgação

A partir do tema “O Futuro se faz com a Conscientização das Diferenças”, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Cascavel terá uma programação intensa durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto.

A programação inicia oficialmente no próximo domingo (21), com a missa de abertura da Semana, às 19h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Três atividades estão previstas para a segunda (22): visitação à Apae pela comunidade, teatro de fantoches e realização de oficinas de aprendizagem(master chef, manicure, maquiagem, salão de beleza, dança e cinema) com estudantes do ensino fundamental, todas desenvolvidas na Apae de Cascavel.

Na terça-feira (23), haverá brincadeiras e danças para alunos do ensino fundamental com um grupo de personagens de histórias infantis. Pela manhã, no Seminário São José, os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) farão piquenique no bosque e no período da tarde participarão de sessão de cinema no Cascavel JL Shopping.

A Rua da Alegria, com brincadeiras, pinturas faciais, contação de histórias e teatro infantil será realizada no dia 24. Dia em que também estão previstos passeio no Zoológico Municipal, visitação ao viveiro conservacionista da FAG e piquenique no bosque do Seminário São José.

Para o dia 25, a programação reserva o 9º Festival de Cinema de Cascavel, seguido de lanche na Pastelaria Mello's e visita à Feira do Agricultor, com degustação de pastel na barraca da Dona Cleusa. No dia 26, ocorrerão apresentações de capoeira,do mágico Denilson Ferreira e da Banda do Exército.

O ponto alto da programação será a realização da segunda edição do Corra & Apaexone-se, marcado para a tarde do dia 27, no Kartódromo Municipal Delci Damian.

Colaboração:Assessoria