26°
Máx
19°
Min

Após reforma, escola municipal volta a funcionar em dois turnos

(Foto: Divulgação) - Após reforma, escola municipal volta a funcionar em dois turnos
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou a ampliação da Escola Municipal General Aldo Bonde, no Jardim Lagoa Dourada, em Uvaranas, com investimento de R$ 850 mil. A escola deu um salto no número de alunos de um ano para outro após a entrega das chaves, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, dos conjuntos residenciais Costa Rica I, II e III, passando de 300 para 1.300 crianças matriculadas do Ensino Infantil até a 5ª série.

Embora houvesse previsão dentro do programa para construção de uma nova escola no Costa Rica, através da Caixa Econômica Federal, o investimento não foi concretizado, gerando a grande demanda na Escola Municipal Aldo Bonde. Para manter todos os alunos na escola, a Secretaria de Educação montou uma grade com três turnos, atendendo toda a demanda. Agora, com a construção de 10 novas salas, banheiros e ampliação da área pedagógica, a escola voltará a ter vida normal em dois turnos, logo após o retorno das férias, que será em 1º de agosto. Quando a construção da nova escola for realizada pela Caixa Econômica, as duas escolas serão transformadas em Ensino Integral.

Segundo a secretária de Educação, Esméria Savelli, a secretaria cumpriu o acordo feito com a comunidade ao restabelecer as condições de ensino. “Aquilo que foi prometido para a comunidade, de que nós resolveríamos este problema, foi cumprido pela gestão. Estávamos fazendo um esforço muito grande para manter o ensino de qualidade e agora as crianças terão melhores condições de estudo e os professore, merendeiras e zeladores, melhores condições de trabalho”, disse Esméria.

Colaboração Assessoria de Imprensa.