21°
Máx
17°
Min

Atividades acadêmicas e administrativas na UNILA Jardim Universitário serão retomadas

Foto: Assessoria - Atividades da UNILA Jardim Universitário serão retomadas
Foto: Assessoria

As atividades administrativas e acadêmicas da Unidade Jardim Universitário da UNILA serão retomadas normalmente nesta quarta-feira (20). Os estudantes que ocupavam o prédio havia um mês deixaram o local na tarde de segunda-feira (18).

A desocupação foi uma das ações pontuadas pelo comitê formado por gestores da UNILA para a continuidade das negociações com o grupo.

Nesta terça-feira (19), uma equipe da Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI) esteve na Unidade para uma avaliação inicial das condições deixadas após a ocupação.

Na vistoria, não foram constatados indícios de danos físicos ao prédio, arrombamentos e/ou extravio de bens patrimoniais, documentos, processos administrativos e materiais de consumo.

Essas informações serão confirmadas a partir do inventário geral que começa a ser realizado pela UNILA ainda nesta semana.

A Unidade Almada ainda permanece ocupada pelo grupo de estudantes.

Eles querem que 26 alunos sejam abrigados no terceiro andar do prédio até que as obras da nova moradia sejam concluídas.

Nesta Unidade são realizadas as aulas do curso de Música, que seria impactado diretamente.

Na tarde desta terça-feira, os estudantes participaram de uma nova reunião, em convocação extraordinária, com o comitê gestor da UNILA.

A reunião foi conduzida pelo vice-reitor, professor Nielsen de Paula Pires, e contou também com a presença de diretores de Institutos da Universidade.

Colaboração: Assessoria