23°
Máx
12°
Min

Avenidas do centro terão tráfego interrompido para Desfile da Independência

Avenidas terão tráfego interrompido para Desfile da Independência

Nesta quarta-feira (7), Dia da Independência, o desfile em homenagem aos 194 anos da Independência do Brasil, promete movimentar Foz do Iguaçu. Para isso, haverá interdição de tráfego no trecho do cruzamento da avenida República Argentina com a avenida José Maria de Brito.

O evento deve começar às 8h30, com hasteamento dos Pavilhões e execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino da Independência ao som da Banda do Exército, contando com a participação de vários segmentos da sociedade, como escolas, entidades civis e militares e grupamentos mecanizados.

Das 8h às 8h30, todos os participantes deverão estar na concentração para o alinhamento. Será delimitado um espaço para os participantes de acordo com o mapa organizado. As escolas municipais se colocarão na Avenida Duque de Caxias, conforme mapeamento.

Neste ano, desfilarão alunos das 15 creches, 18 escolas municipais, seis escolas particulares do município, uma do Paraguai e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Entidades civis, militares a pé e motorizadas deverão se posicionar nas duas pistas da Avenida Paraná, de acordo com mapeamento e ordem de posição para o desfile. Duas pessoas identificadas com crachá da equipe de apoio vão auxiliar na formação das entidades civis; outras duas vão ajudar os motorizados civis. A Guarda Municipal e integrantes militares darão apoio na formação das entidades militares a pé e mecanizado militar.

Cada instituição terá o compromisso de manter todos os participantes sob sua responsabilidade, nos espaços destinados para concentração, de acordo com o mapeamento distribuído.

Para este desfile, serão disponibilizados 10 banheiros químicos e um PNE, para portadores de necessidades especiais que estarão espalhados na Avenida Duque de Caxias e na Avenida Paraná, atendendo os participantes e o público que estará assistindo ao desfile.

RECOMENDAÇÕES

De acordo com a organização, não serão permitidas apresentações em frente ao palanque de autoridades. Para as instituições educacionais só será permitido desfilar com pelotões, bandas, e com carros alegóricos. Não serão permitidos carros motorizados. Para os veículos motorizados não serão permitidas evoluções que coloquem em risco o público, queima de pneus, em obediência à legislação de trânsito e à tranquilidade do desfile.

Seguindo a legislação, em nenhuma hipótese será permitida a utilização durante o desfile de fotos e cartazes com alusão a qualquer candidato à eleição; bem como não será admitido que participantes do desfile utilizem adesivos com fotos ou nomes de candidatos, e muito menos que estejam vestidos com camisas de partidos ou coligações. Considerando o espírito cívico e comemorativo é vedado às instituições participantes promoverem manifestações de caráter político-partidário, uso de cartazes ou faixas de desrespeito a pessoas e ou instituições.

CONFIRA O CRONOGRAMA

8h30min. - Hasteamento dos Pavilhões com execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino da Independência ao som da Banda do Exército.

8h45 - Prefeita Ivone Barofaldi da Silva juntamente com os Comandos Militares fará a Revista às Tropas.

9h00 – Início do Desfile

Assim, às 9h, as instituições civis devem estar posicionadas e prontas para iniciarem o desfile a qualquer momento. Em caso de chuva a comissão organizadora informará à imprensa local até às 8h00 do dia 07, qualquer mudança, caso seja necessária.