24°
Máx
17°
Min

Biblioteca da Vila Nova oferece curso de férias

(foto: Senac/Divulgação) - Biblioteca da Vila Nova oferece curso de férias
(foto: Senac/Divulgação)

Com a finalidade de entreter as crianças durante as férias de julho, a Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova vai realizar, na segunda-feira (11), uma oficina de “Confecção de porta-retrato com CD”. As inscrições podem ser feitas até o dia do curso. Os interessados devem se inscrever pelo (43) 3329-6993 ou pessoalmente na sede da biblioteca. A atividade é gratuita e aberta a todas as idades.

 Durante a oficina, os participantes aprenderão a fazer porta-trecos e porta-retratos com material de EVA, CDs antigos e rolos de papel higiênico. Além de segunda-feira (11), o curso acontecerá diariamente até sexta-feira (15), das 9 horas às 11 horas, na sede da biblioteca (Rua Purus, 45, Vila Nova). Por dia, serão disponibilizadas cinco vagas. Aqueles que quiserem podem levar uma fotografia para ser colocada no porta-retrato. Já os demais materiais necessários para a confecção serão dados pela Prefeitura.

 Segundo a ministrante do curso e servidora pública da Secretaria Municipal de Cultura, Soraya Elaine Ferreira da Costa, a intenção da oficina é aproveitar os dias de férias para ensinar crianças, jovens e adultos a reaproveitar materiais recicláveis de forma criativa e útil, além de trabalhar a coordenação motora. Para ela, é uma forma divertida de aproveitar os dias das férias das crianças, para estimular a criatividade, a inteligência e a função motora.

 A Biblioteca da Vila Nova foi fundada em 12 de março de 1996 e desenvolve atividades culturais e recreativas. O objetivo é despertar e incentivar o hábito pela leitura e estimular a cultura, o lazer e a arte. Seu acervo é composto por obras de referência, didáticas, periódicos, gibis e literatura infantil e infantojuvenil. A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (43) 3329-6993 ou e-mail biblioteca.vilanova@londrina.pr.gov.br.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)