20°
Máx
14°
Min

Biblioteca Pública do Paraná recebe fórum que discute acessibilidade aos livros digitais

- Biblioteca Pública do Paraná recebe fórum que discute acessibilidade aos livros digitais

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta quinta-feira (5), a partir das 13h, no auditório Paul Garfunkel, o Fórum sobre a Lei Brasileira de Inclusão - Acesso ao livro digital. O evento tem a finalidade discutir a acessibilidade aos livros digitais e contará com a presença de intérpretes de Libras e audiodescrição. A entrada é franca. 

O encontro é promovido pela Fundação Dorina Nowill, em parceria com a Seção de Braille da Biblioteca, com a Associação de Amigos da Biblioteca, com o Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais da Uninter e com a Rádio Mundo Cegal. Os participantes terão a oportunidade de debater o acesso aos livros e suas versões digitas, de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão.

Participam do Fórum o desembargador federal do trabalho, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, autor do livro “O trabalho da pessoa com deficiência e a lapidação dos diretos humanos”, o coordenador do Portal Mundo Cegal, Leondeniz Cândido Freitas, e a especialista em projetos sociais, Perla Assunção.

Serviço:

Fórum sobre a Lei Brasileira de Inclusão - Acesso ao livro digital

No dia 5 de maio, das 13h às 17h, no auditório Paul Garfunkel
Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133, Curitiba
Inscrições para certificação: incricaobraille@bbp.pr.gov.br
Mais informações: (41) 3221-4985

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado