21°
Máx
17°
Min

Campanha de arrecadação de livros vai beneficiar crianças

(foto: pixabay) - Campanha de arrecadação de livros vai beneficiar crianças
(foto: pixabay)

A leitura estimula a imaginação, a concentração, enriquece o vocabulário e a cultura, além de despertar o interesse pelo mundo da escrita. Apesar dos benefícios incalculáveis, nem todas as crianças têm acesso frequente aos livros. Este é o caso dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Ruth dos Santos Silva. A instituição, localizada no conjunto Luiz de Sá, zona norte de Londrina, não conta com uma biblioteca. Para possibilitar o contato das crianças com os livros, as professoras levaram livros de suas casas e montaram um pequeno acervo.

Com o objetivo de mudar esta situação, a Unimed Londrina está realizando uma campanha para montar uma biblioteca e uma brinquedoteca na instituição. Livros e brinquedos para doação podem ser entregues em qualquer ponto de atendimento da Unimed. A expectativa da equipe de profissionais da escola é grande. “Este trabalho desenvolvido pela Unimed é de extrema importância. Somos um CMEI novo, ainda temos muita coisa improvisada e esta iniciativa é muito nobre”, afirmou a supervisora do CMEI, Fátima Descheve. “Estamos ansiosas esperando a chegada da doação”, complementou a diretora, Mônica Burigo. 

A biblioteca será montada na Semana Municipal de Incentivo à Leitura, realizada de 3 a 7 de outubro e para receber os livros, as professoras vão desocupar uma sala que atualmente é utilizada como depósito. Os materiais armazenados no espaço passarão a ser guardados na sala dos professores. O ambiente vai ganhar prateleiras um tapete de tatame e almofadas para motivar as crianças. “A biblioteca vai estimular o interesse das crianças pelos livros. Quando mandamos livros para leitura com as famílias as crianças voltam empolgadas nos contando as histórias”, comenta a professora Rosemary de Melo.

A professora Rosa Duarte destaca que a biblioteca será uma surpresa para os alunos. “Eu acho que eles vão ficar super felizes quando virem tudo montado, vão se sentir em outro mundo e terão um cantinho especial para se dedicarem aos livros”, complementa.

O departamento de Responsabilidade Social da Unimed Londrina segue com a campanha de doação de livros e brinquedos até o final de setembro. Os materiais podem ser entregues em qualquer ponto de atendimento da Unimed Londrina. Aqueles que forem inadequados para a idade das crianças atendidas pela instituição serão trocados em sebos por livros infantis.

(com assessoria de imprensa)