24°
Máx
17°
Min

CEEP simula Plano de Abandono em preparo para situações emergenciais

CEEP simula Plano de Abandono em preparo para situações emergenciais

Com objetivos de operacionalizar e promover a proteção humana, mantendo a comunidade escolar mais preparada e segura ao lidar com situações de risco, profissionais do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Pedro Boaretto Neto, de Cascavel, na noite da quinta-feira, 30 de junho, realizaram procedimentos do Plano de Abandono.

Aos professores, direção, 60 funcionários, mais de 1000 alunos e colaboradores (alunos do 3° semestre do Curso de Segurança do Trabalho) que participaram da ação, foram aplicados conhecimentos práticos com relação a planos de emergência e auxílio mútuo, treinamento, plano de evacuação, rota de fuga, procedimento retirada de pessoas, sinalização (alertas), formação de equipes de emergência (brigada de incêndio), como forma de preparo para lidar com situações de risco.

Neste procedimento de Evacuação das dependências do CEEP, mediante a supervisão de pessoas pré-designadas para a função, a comunidade escolar teve a oportunidade de aplicar, de forma prática, as técnicas de Plano de Abandono, conforme os procedimentos pré-estabelecidos pela defesa civil juntamente com o corpo de bombeiros. 

A simulação teve o tempo para retirada de todas as pessoas das dependências do CEEP, sendo 27 turmas, mais funcionários e professores. As rotas de fugas traçadas para o abandono da edificação foram seguidas de maneira ordenada e segura. Todos colaboraram na execução da evacuação, realizada em seis minutos.

Além do Plano de Abandono, como é de costume, o mês de junho foi cheio de atividades no Centro Estadual de Educação Profissional: Dois ônibus conduziram estudantes e professores até a aldeia indígena de Guaíra, para estudos; Ocorreu a Jornada Acadêmica de Eletromecânica, com palestra sobre Lubrificação em Máquinas; Alunos de Capitão Leônidas Marques visitaram o estabelecimento de ensino para conhecer sobre os cursos ofertados.

Colaboração: Assessoria NRE