22°
Máx
14°
Min

Cescage apresenta mercado de trabalho aos estudantes

Numa iniciativa inovadora e pensando no futuro dos acadêmicos, o Cescage promove nesta terça, quarta e quinta-feira o Projeto de Empregabilidade. Durante esses dias, os alunos terão palestras e informações sobre emprego, perspectivas e formas de entrada no mercado de trabalho. O projeto é desenvolvido pelo Setor de Apoio ao Estudante (SAE), que conta com a parceira da Agência do Trabalhador, do Instituto Euvaldo Lodi do Paraná (IEL), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Sesi.

Segundo a coordenadora do SAE, Ester Mendes Levandoski, durante os três dias os alunos assistirão palestras e receberão dicas sobre montagem de currículo, agendamento e comportamento em entrevista para o primeiro emprego. Nesta terça-feira, às 10h e às 19h, haverá uma palestra para alunos do primeiro período dos cursos de Direito, Fisioterapia, Enfermagem, Agronomia, Medicina Veterinária e Odontologia, nos períodos da manhã e noite, no auditório do SESI. Na quarta-feira, haverá exposição e orientações das empresas sobre estágios na unidade Mitaí e na quinta em Olarias.

Nestes dias, a Agência do Trabalhador estará nas unidades Cescage fazendo as inscrições dos acadêmicos. As fichas serão levadas para a Agência e quando surgirem as oportunidades, os alunos serão comunicados. Para o coordenador da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Rudolf Christensen, o Projeto de Empregabilidade do Cescage é uma iniciativa importante da faculdade, pois irá demonstrar aos acadêmicos como se encontra o mercado de trabalho hoje em dia. “Existem muitas notícias, muitas divulgações, no entanto a realidade muitas vezes é diferente do que é noticiado e essa iniciativa do Cescage vai demonstrar a todos seus alunos, futuros profissionais, tudo o que o mercado de trabalho deseja hoje, como ele se encontra e como vai ter a perspectiva do futuro”, diz.

Colaboração Assessoria de Imprensa.