26°
Máx
19°
Min

Colégio Amâncio Moro incentiva hábito de leitura

Foto: Assessoria - Colégio Amâncio Moro incentiva hábito de leitura
Foto: Assessoria

Na defesa de que “ler é aprimorar saberes”, profissionais do Colégio Estadual Amâncio Moro, de Corbélia, desenvolvem projeto para incentivar o hábito da leitura. Com cronograma definido e ambiente preparado especialmente para esse fim, a ação da Biblioteca Machado de Assis abrange todas as turmas. São vários os recursos para propiciar um local agradável e aconchegante aos estudantes, que ficam livres para escolher e conhecer os diversos gêneros literários disponibilizados.

A expectativa para envolver-se nos momentos de leitura aguça mais a vontade de ler, pois cada turma participa da atividade uma vez por mês. Em contrapartida, o empréstimo de livros tem aumentado e alunos são vistos lendo com naturalidade nos diversos espaços do estabelecimento de ensino.

A biblioteca conta com um acervo riquíssimo e empresta diariamente de 250 a 300 livros, desde a literatura infantil, gibis, revistas até a literatura brasileira.

Segundo comenta a bibliotecária Maria, “No decorrer do ano, vários locais do colégio serão utilizados, pois o gosto pela leitura só será aguçado se a prática for constante”.

Colaboração: Assessoria NRE