27°
Máx
13°
Min

Colégio curitibano é o único representante do Brasil em conferência na ONU

Guilherme Grupenmacher (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Colégio curitibano é o único representante do Brasil em conferência na ONU
Guilherme Grupenmacher (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

O International School of Curitiba participa nos dias 20, 24, 27 e 31 de março da conferência National Model United Nations (NMUN), que será realizada na sede da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos. O NMUN é uma simulação das assembleias gerais da ONU, em que estudantes de vários países representam embaixadores da organização, ou chefes de estado, e debatem assuntos importantes para o mundo.

O colégio curitibano será o único representante do Brasil em Nova York e enviará uma equipe com 20 alunos intitulada WildMun, em alusão ao mascote da escola, o Wildcat. A equipe WildMun já possui experiência em conferências internacionais e reúne estudantes do sexto ano ao Ensino Médio que redigem discursos, preparam negociações e resolvem conflitos similares às situações reais.

A comitiva WildMun é coordenada pelos professores Stephanie Barker, Mark Mangual e Daniela Ferreira, todos do International School of Curitiba. Para o estudante e presidente da equipe WildMun, Guilherme Grupenmacher, a participação nas assembleias NMUN é uma oportunidade única. “Você adquire conhecimentos em política, relações internacionais e também sobre o ser humano. Aprendemos a opinar, a ouvir e ainda conhecemos pessoas do mundo inteiro”, conta Guilherme.

Sobre  o International School of Curitiba 

Fundado em 1959, o International School of Curitiba (ISC) é o único colégio internacional do Paraná que oferece a combinação de diplomas Americano, Brasileiro e do Bacharelado Internacional. Através de seu programa verdadeiramente internacional, o ISC oferece aos seus alunos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio uma experiência educacional multicultural, proporcionada pelas mais de 25 diferentes nacionalidades representadas por sua comunidade.

Colaboração Assessoria de Imprensa.