24°
Máx
17°
Min

Colégio de Londrina realiza aula de física em boliche

(foto: Pixabay) - Colégio de Londrina realiza aula de física em boliche
(foto: Pixabay)

Velocidade Média, Aceleração, Impulso são conceitos abstratos da Física, mas que podem ser aprendidos na prática e de forma muito divertida. No Colégio Marista Londrina, os alunos da 1ª série do Ensino Médio participarão de uma aula especial, em uma pista de boliche, na próxima terça-feira, dia 31 de maio.

"O objetivo é unir o útil ao agradável, pois brincando eles aprendem. Eles estão ansiosos e animados", conta Eduardo Nagao, professor de Física do Colégio Marista Londrina.

Para aplicar conceitos de Mecânica e de Física Clássica, os alunos serão divididos em equipes de 6 a 8 integrantes, e, durante as partidas, realizarão atividades como cronometrar a duração do arremesso da bola, o tempo em que ela permanece na pista até atingir os pinos, a velocidade média que ela adquire, as leis de Newton envolvidas no movimento da bola e a força média.

Ao fim da brincadeira, os alunos produzirão relatórios com os valores que observaram e anotaram e entregarão para o professor. "Após participarem da atividade, verifico que os alunos sentem-se mais motivados e apresentam resultados melhores nas provas sobre estes conteúdos", afirma Nagao, que desenvolve o projeto no Colégio Marista Londrina há 17 anos.

(com assessoria de imprensa)